Mídias Sociais

Destaque

Corpo de Bombeiros de Macaé recebe novas viaturas e equipamentos operacionais

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Novos quadriciclos serão empregados no transporte dando mais rapidez a ocorrências de afogamento e até mesmo em caso de enchentes.

O 9° Grupamento de Corpo de Bombeiros (GBM) de Macaé, recebeu, nesta semana,  novas viaturas e equipamentos operacionais adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal. A entrega, feita pelo Governo do Estado, aconteceu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, na Glória.

Entre os itens da aquisição estão de três quadriciclos e um jipe, que irão auxiliar a corporação no trabalho de prevenção no Parque Nacional Jurubatiba, em enchentes, ou nas orlas das praias de Macaé e Rio das Ostras.

O comandante do quartel de Macaé, tenente-coronel, Luiz Fernando Shinkado, afirma que é fundamental equipar as forças de segurança.

“É necessário que a brigada militar, polícia civil, enfim, todos aqueles órgãos que atuem na segurança pública tenham as devidas condições para exercer seu trabalho”, observa.

Cada viatura tem uma série de itens indispensáveis para as atividades de busca e salvamento. Os quadriciclos serão empregados no transporte dando mais rapidez a ocorrências de afogamento e até mesmo em caso de enchente, que acontece com muita frequência nas cidades de Macaé e Rio das Ostras.

“Nós estamos recebendo com muita alegria esses novos equipamentos. Estamos dando continuidade a um trabalho que o Exército iniciou, durante a intervenção, de reorganizar as nossas forças de segurança”, finalizou o comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé, Luiz Fernando Shinkado.

O 9° GBM é responsável pelos municípios de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu e destacamento de Cabiúnas, atuando como órgão de prevenção e combate a incêndios, salvaguarda de bens materiais, buscas, salvamentos e socorros públicos.

Além das ferramentas móveis, os grupamentos de todo o estado receberam conjuntos de desencarceramento e salvamento veicular, pranchas para resgate no mar, flutuadores salva-vidas, coletes táticos de busca e salvamento e equipamentos de proteção individual. O investimento total foi de R$ 11,7 milhões.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana