Mídias Sociais

Destaque

Construções são demolidas em área de preservação ambiental no Lagomar, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Uma ação conjunta da Prefeitura de Macaé, por meio da Procuradoria Geral do Município e Ministério Público Federal (MPF) realizou, na manhã desta quinta-feira(12), demolições de casas que estavam na Área de Amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, entre a Rua W30 e Avenida MPM, no Lagomar. A área pertence a Petrobras e, no local, serão realizadas obras pela empresa.

Foram notificadas 10 famílias. A secretária de Habitação, Tânia Jardim, conta que esse trabalho é realizado desde 2018 e que, as famílias que não possuem cadastro para morar no Condomínio Bosque Azul, a prefeitura estudará a possibilidade de Aluguel Social.

O atendimento às famílias será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Aeroporto, na Estrada do Caminho, s/nº, Ajuda de Baixo. Mais informações pelo telefone 2765-3344.

O trabalho de demolição acontecerá todas as quartas-feiras e conta com as secretarias de Habitação; Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; Obras; Mobilidade Urbana; Ordem Pública; Defesa Civil e ainda Polícia Militar.

Mais lidas da semana