Mídias Sociais

Destaque

Vereador de Araruama têm diploma e mandato cassados pela Justiça Eleitoral 

Publicado

em

 

Uma decisão do juiz eleitoral de Araruama, Maurílio Teixeira de Mello Júnior, cassou o diploma e o mandato do vereador Sérgio Murilo (REP) nesta terça-feira (30). A sentença cabe recurso. Os candidatos a vereança pelo Republicanos nas eleições de 2020 tiveram os votos anulados por consequência dessa decisão, em resposta a uma ação apresentada por um ex-vereador que aponta abuso e fraude perpetrada à cota de gênero nos candidatos do partido.

Além da anulação dos votos dos candidatos, Maurílio tornou inelegível, por oito anos, os membros da executiva do partido, incluindo o ex-vereador Rone Rossy. O vereador Sérgio Murilo informou, por meio de nota, que o caso está com os advogados dele, “mas é claro que vamos recorrer”. Além disso, Sérgio afirmou que vai falar sobre o ocorrido no plenário da Câmara nesta quinta (2).

Uma das advogadas dessa ação, Drª Letícia Delmindo, disse ao Portal que a defesa “respeita a decisão judicial, porém não concorda. Por haver a possibilidade de recorrer, iremos apresentar o recurso ao TRE, dentro do prazo legal buscando a modificação dessa decisão judicial”.

Caso a decisão se concretize, será feito um novo calculo do coeficiente eleitoral, com um novo ocupante, de outro partido, para a cadeira de Sérgio.

Mais lidas da semana