Previsão de receita foi feita em pregão de antecipação de venda da companhia
Tunan Teixeira
De acordo com edital lançado nesta segunda-feira, 9, feito pela Comissão de Pregão da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento do Governo do Rio de Janeiro, a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) pode gerar 2,9 bilhões de reais aos cofres estaduais.
O edital foi lançado no Diário Oficial do Estado (DOE), e é destinado à licitação para a contratação da instituição financeira que vai efetivar a operação de crédito para obter empréstimo de antecipação de receita da privatização da CEDAE.
Segundo a publicação no DOE, o pregão deverá ser realizado no próximo dia 24 de outubro, e a operação antecipará receita de 2,9 bilhões de reais.
Conforme o governo estadual, os recursos serão utilizados para colocar em dia a folha de pagamento dos servidores públicos, alguns sem receber o salário de agosto e todos com os salários de setembro atrasados, além do 13º salário, e do Regime Adicional de Serviços (RAS), devido aos policiais civis e militares do estado.
As informações publicadas no DOE indicam ainda que o pregão deverá ocorrer na Avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense.
O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na Assessoria de Licitações ou na página da Secretaria de Fazenda na internet, onde os interessados podem acessar a seção de pregões presenciais.
Segundo o governo municipal, a operação faz parte das ações de saneamento financeiro do Estado do Rio de Janeiro, aprovadas no Congresso Nacional, para as quais haverá a garantia do governo federal.
Foto: Alexandre Cassiano
Leave a Comment