Mídias Sociais

Política

Vazamento de água provoca obras emergenciais no Terminal Parque de Tubos, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Quem passou pelo Terminal Parque de Tubos, em Macaé, na manhã desta terça-feira, 16, pode ter levado um susto com uma cratera na pista onde os ônibus trafegam e fazem ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros.

Em nota, a prefeitura explicou que as ações se tratam de uma obra emergencial que está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura, e envolvem a área de saneamento, mas não deu mais detalhes a respeito das obras.

No último domingo, 14, através de um vídeo no Facebook, a população denunciou um grande vazamento subterrâneo dentro do terminal, mas a prefeitura preferiu não dar mais informações sobre os problemas.

Sobre os passageiros que foram obrigados a utilizar a área onde os veículos ficavam estacionados esperando para entrar no terminal, sem qualquer abrigo das intempéries do clima, que amanheceu mais frio nesta terça-feira, o governo municipal confirmou que a área será utilizada até que as obras estejam concluídas.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, enquanto durar a intervenção, o embarque e o desembarque de passageiros acontecem em área anexa, localizada no mesmo local. Foi necessário ajuste na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), com estreitamento de pista à esquerda, de forma a possibilitar a saída dos ônibus com segurança. Dois agentes de trânsito da secretaria permanecerão no local enquanto durar a obra”, explica a nota da prefeitura.

Todavia, o governo municipal não revelou o prazo para a duração das obras, nem se providenciará algum tipo de cobertura provisória para atender aos passageiros enquanto as ações continuarem dentro do terminal.

Mais lidas da semana