Mídias Sociais

Destaque

TSE garante candidatura de Jaime Figueiredo à prefeito de Silva Jardim

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Apesar das fakenews divulgadas na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito interino de Silva Jardim, Jaime Figueredo continua candidato nas eleições suplementares que acontecem no próximo dia 8. O candidato teve, esta semana, seu registro de candidatura negado pelo juiz local sob a alegação de que ele teria se filiado ao seu partido, o PROS, fora do prazo.

Porém, segundo o advogado especialista em Direito Eleitoral Tiago Santos Silva, em caso de eleição suplementar os prazos são diferentes do que o estabelecido no calendário eleitoral. Desta forma, o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral é de que esta questão não é decisiva para se negar registro de candidatura.

O vereador Jaime Figueredo Lima (PR) foi escolhido como prefeito interino de Silva Jardim em eleição interna feita pelos vereadores em outubro do ano passado. A eleição teve chapa única e foram eleitos Jaime como novo presidente da Câmara (que assumiu interinamente a Prefeitura até a realização de eleição suplementar) e Marcilene Xavier (PP) como vice-presidente (que assumiu a Câmara).

A eleição foi determinada porque a prefeita Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (SD), foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em setembro e permaneceu no cargo até ter recurso negado. Segundo Dr. Tiago Santos a candidatura segue normalmente e todos os atos de campanha estão mantidos. Veja no vídeo abaixo as explicações do especialista:

 

 

Mais lidas da semana