Mídias Sociais

Política

Requerimento para incluir projeto sobre nova linha divisória dos municípios de Cabo Frio e Búzios é aprovado na Alerj

Publicado

em

 

Os moradores de Maria Joaquina agora aguardam ansiosamente pela votação

Thaiany Pieroni

Os moradores do bairro Maria Joaquina, que hoje fazem parte do segundo distrito de Cabo Frio, deram nesta semana, mais uma passo na luta para pertencerem a Búzios. Nesta quarta-feira, 12, foi aprovado o requerimento do Deputado Estadual Paulo Ramos (PSOL) para que seja incluído na pauta para votação o seu projeto nº 2538/13 sobre a nova linha divisória dos municípios de Cabo Frio e Búzios.

Infelizmente, ainda não há uma data confirmada para a votação, mas a expectativa é que o processo de votação ocorra em breve, provavelmente na próxima semana. Enquanto isso, os moradores já se mobilizam para marcarem presença na Assembleia dos Deputados do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) no dia da votação com o intuito de pressionar os representantes do legislativo estadual a aprovarem o projeto.

O projeto propõe que com a mudança da linha divisória entre os dois municípios, o bairro Maria Joaquina passe a fazer parte dos limites de Búzios. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade, que alegam uma proximidade muito maior com o município de Búzios

Mais lidas da semana