Mídias Sociais

Política

Projeto da Delegacia de Homicídios é apresentado para autoridades da segurança pública em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Autoridades da segurança pública que atuam no município de Macaé estiveram na Secretaria Adjunta de Obras para conhecer melhor o projeto do complexo que reunirá sedes municipais de serviços como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Delegacia de Homicídios (DH), entre outros.

Presentes, o juiz Wycliffe de Melo Souza, a defensora pública Karem Simões, e o delegado Filipi Poeys, da 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ª DP), em Macaé, além do Secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi, e do Secretário da Casa Civil municipal, Welton Vasconi, que apresentaram o projeto do prédio da Delegacia de Homicídios.

Segundo os representantes do Executivo, o processo de licitação já está pronto para ser iniciado, e a expectativa é de que as obras sejam entregues ainda no segundo semestre deste ano, ou no início de 2020, já que o governo se preocupa com as restrições do calendário eleitoral, a partir do ano que vem, quando acontecem as eleições municipais.

Para o delegado da 123ª DP, Filipi Poeys, a vinda da nova delegacia trará muitos benefícios para a população, não apenas de Macaé, mas também de toda a região, pois atuará nos casos de Cabo Frio até Campos dos Goytacazes.

Mesmo cobrindo uma área tão extensa, o delegado acredita que a estrutura trazida com a nova delegacia poderá melhorar o atendimento à população, já que será um polo de excelência na apuração de crimes de homicídio na região.

“Serão 200 homens na Delegacia de Homicídios de Macaé, além de toda uma infraestrutura, com perícia, por exemplo, para atuar na apuração de homicídios dolosos, que é quando existe a intenção de matar. Vai permitir também um atendimento mais humanizado, porque vai desonerar os trabalhos das delegacias, que ficarão com casos de letalidade violenta e roubos”, explicou Filipi Poeys.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana