Rodrigo Maia teria dito que DEM vai eleger mais deputados que o combalido PMDB
Tunan Teixeira
Na última semana, o Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), aproveitou uma visita ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, para trabalhar numa provável campanha do seu pai, o vereador e ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM) ao Governo do Rio.
A informação foi dada pela colunista do Jornal Extra, do Rio, Berenice Seara. De acordo com ela, a conversa entre o presidente da Câmara Federal e o atual Governador do Rio, Pezão (PMDB), serviu como tentativa de acordo entre os partidos em torno de uma possível candidatura de Cesar Maia.
Sofrendo um processo de cassação juntamente com seu vice, Francisco Dornelles (PP), Pezão e o PMDB, que vem ficando cada vez mais chamuscado por envolvimento com escândalos de corrupção na esfera federal e até estadual, tendo em vista que os maiores envolvidos do partido nas investigações da Lava Jato são políticos do Estado do Rio.
Por isso, o partido do governador e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Jorge Picciani, estaria encontrando dificuldades para achar um nome com reais chances de vitória nas eleições de 2018.
Em conversa informal com Pezão, o Prefeito Crivella (PRB) e outros parlamentares, Rodrigo Maia teria deixado, inclusive, “a humildade de lado”, ao dizer que o DEM vai eleger mais deputados que o PMDB.
Em meio às conversas entre DEM e PMDB, partidos aliados de Crivella ainda não bateram o martelo em apoio à candidatura de Índio da Costa (PSD), derrotado pelo Prefeito do Rio nas eleições municipais, em outubro de 2016.
Ainda de acordo com Berenice, ao ensaiar uma candidatura ao Governo do Estado do Rio, o senador Romário (PDM) teria ganhado a simpatia de alguns aliados do Prefeito do Rio, que apontariam o ex-jogador da Seleção como o nome dos sonhos para disputar o governo estadual em 2018.
Foto: Reprodução