X

Presidente da Câmara Federal assina repasse de 47 milhões de reais para o Governo do Rio

Rodrigo Maia assinou Medida Provisória exercendo a presidência da república, na ausência de Temer

Tunan Teixeira

 

Na última semana, o presidente da república em exercício, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou uma Medida Provisória (MP) que abriu crédito extraordinário para o Governo do Rio no valor de 47 milhões de reais, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Durante o exercício do cargo, o Presidente da Câmara Federal, que divulgou a medida nas redes sociais, destacou ações para o seu estado natal e base eleitoral, enquanto aproveitou para fazer campanha juntos aos seus aliados do PMDB fluminense pela candidatura de seu pai, o senador e ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM-RJ).

“Acabo de assinar a MP transferindo 47 milhões de reais para a segurança pública do Estado do Rio. A medida abre um crédito extraordinário destinado ao Ministério da Defesa, que vai possibilitar o atendimento de ações emergenciais por meio das Forças Armadas”, teria escrito Rodrigo Maia, completando que “este é mais um passo no sentido de amenizar a situação de convulsão social que estamos vivendo no Rio”.

Segundo o Presidente da Câmara Federal, os recursos serão utilizados de forma imediata e “se somam às medidas em andamento anunciadas pelo governo federal em prol da segurança pública, juntamente com os projetos de lei que estamos debatendo na Câmara dos Deputados”.

Outra medida de Rodrigo Maia no exercício da presidência da república foi a assinatura do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio, anunciada pela base do governo Pezão como a “tábua de salvação” para a falência financeira do estado.

Foto: Edison Dantas

Leave a Comment