Os vereadores de Macaé criticaram a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento básico na cidade, por atrasos em obras e qualidade abaixo do esperado. Durante uma sessão na Câmara dos Vereadores na terça-feira (15), os parlamentares voltaram a afirmar que a empresa não cumpre o contrato em vigor e que não tem prestado um serviço de qualidade à população.
"As obras atrasam, a qualidade é abaixo do esperado, as reclamações só aumentam, mas as cobranças seguem em dia. Isso é inaceitável", afirmou o vereador Cesinha, presidente da Câmara.
Os vereadores também criticaram o fato de a BRK não ter participado de uma audiência pública realizada pela Câmara de Macaé para discutir o contrato de saneamento básico. Um representante da concessionária esteve presente na sessão.
"A BRK tem que ser mais verdadeira aqui, porque está diante da população de Macaé e diante dessa Câmara Municipal de Macaé", disse o presidente.
Os parlamentares afirmaram ainda que a Câmara de Macaé vai continuar fiscalizando a BRK e que vai cobrar da empresa uma prestação de serviço de qualidade à população.
"Vamos seguir fazendo o nosso papel de fiscalizar. Não temos o poder de autuar, mas tenho certeza que o Executivo, pelo que o prefeito explanou em reunião nesta segunda (14), que já pediu ao procurador para então soltar a agência reguladora para que a gente avance nessas questões e a gente 'pise no calo' mais forte da BRK para ver se a gente não vai resolver com o diálogo, talvez com a empresa reguladora a gente consiga resolver", finalizou Cesinha.