Mídias Sociais

Política

Prefeituras de Campos dos Goytacazes e São João da Barra pagam salários dos servidores antes do Carnaval

Avatar

Publicado

em

 

Prefeitura de Campos dos Goytacazes realiza pagamento de mais 78 milhões de reais aos servidores e prestados de serviços do município

As prefeituras de São João da Barra e de Campos dos Goytacazes pagaram, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, os salários dos seus servidores públicos municipais, adiantando os depósitos para antes da folia do Carnaval.

Segundo a Prefeitura de Campos, o pagamento é referente aos salários de fevereiro dos servidores estatutários da ativa e os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campos (PreviCampos).

A medida foi tomada pelo Prefeito Rafael Diniz (PPS) mesmo com o município apresentando uma queda de 20,5% na participação especial dos royalties do petróleo recebida em fevereiro, e o pagamento dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e os cargos comissionados (DAS), saem nesta próxima sexta, 1 de março.

“Estamos cumprindo rigorosamente em dia com o pagamento dos nossos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. A nossa prioridade é o funcionalismo. Mesmo com queda de arrecadação, mas com gestão vamos pagar os prestadores de serviço por RPA e cargos comissionados antes do Carnaval. Para isso, reunimos as secretarias de Fazenda, Gestão Pública e de Controle para antecipar o pagamento que seria no quinto dia útil do mês”, falou o prefeito.

De acordo com o governo campista, a folha de pagamento é de 78 milhões de reais, sendo 14,3 milhões de reais do PreviCampos, e o pagamento dos servidores estatutários segue um calendário previamente estabelecido para este ano, conforme revelou o Secretário de Gestão Pública, André Oliveira.

Já a Prefeitura de São João da Barra incluiu ao funcionalismo público municipal os prestadores de serviços no pagamento realizado nesta quinta, quando também foi liberado o Auxílio Transporte, no valor de R$ 100,00.

De acordo com o Secretário de Administração, Flávio Raposo, o pagamento dos prestadores do benefício é destinado a quem atua como guarda-vidas, apoio ao trânsito, auxiliar de limpeza de banheiro público e fiscalização e postura, que atuam no período de verão.

A prefeitura explicou ainda que o benefício do Cartão do Servidor, no valor de R$ 300,00, é concedido aos funcionários do município e tem o crédito atual válido até o dia 5 de março para ser utilizado nos estabelecimentos credenciados do município, com a próxima recarga no dia 6 de março, com validade até 4 abril.

Nesta sexta-feira, 1 de março, a Prefeitura de São João da Barra também decretou ponto facultativo, bem como nos dias 4 e 6, em razão dos festejos do carnaval, com exceção feita para setores responsáveis por serviços essenciais e indispensáveis, que não podem ser paralisados, como Saúde e Segurança Pública, entre outras.


 

Mais lidas do mês