X

Prefeitura de Macaé promove VII Seminário de Educação na Perspectiva Inclusiva nesta quinta-feira, 22

Sala de recursos multifuncionais para crianças especiais, Escola de Educação Infantil Professora Marli Vasconcelos Lemos - Botafogo. Macaé/RJ. Data: 17/06/2015. Foto: Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé, através da Coordenação de Educação Inclusiva, da Secretaria de Educação, realiza, nesta quinta-feira, 22, o VII Seminário de Educação na Perspectiva Inclusiva, marcando o mês da luta de inclusão social das pessoas com deficiência.

De acordo com a prefeitura, o evento, que marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta quarta-feira, 21, acontecerá na Câmara Municipal, das 8h às 17h.

Segundo o município, as ações fazem parte do Setembro Verde e do projeto “Todos por uma Macaé Inclusiva”, sendo um encontro que promete reunir representantes do município com a proposta de debater o tema “Diálogo Aberto sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”.

Coordenadora de Educação Inclusiva, Janaina Pinheiro explicou que o Setembro Verde representa o mês da inclusão, com ações destinadas a assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos da pessoa com deficiência, buscando assim sua plena cidadania.

A prefeitura lembra que a Coordenação de Educação Inclusiva, responsável pela organização do seminário, lançou o projeto “Todos por uma Macaé Inclusiva” no início deste ano visando melhorar o acesso aos direitos básicos como Saúde, Educação, Habitação e Trabalho.

Entre as ações do governo, foi ressaltada a parceria com o Centro de Formação Carolina Garcia, que oferece cursos para toda comunidade escolar e sociedade, como o “Jogos Pedagógicos: Criar... Incluir... Interagir”, que busca despertar práticas educativas e sua utilização interdisciplinar, e como o “TEA e Inclusão: Desafios e Possibilidades”, que apresenta estratégias que podem orientar o aprendizado do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leave a Comment