Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega novo prédio da Escola Fazenda Santa Maria para alegria dos moradores do Morro Grande e região

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé entregou, na manhã desta sexta-feira, 14, o novo prédio da Escola Estadual Municipalizada Fazenda Santa Maria, à comunidade do Morro Grande e região, que comemorou a conquista.

Com isso, o governo municipal dobrou a capacidade de atendimento, proporcionando uma infraestrutura exclusiva para os alunos menores, com espaços adaptados e adequados à faixa etária de 2 a 5 anos de idade, já que um prédio está sendo usado pelas turmas de Ensino Fundamental e o outro pelas turmas da Educação Infantil.

De acordo com a prefeitura, atualmente, a escola possui 167 alunos, sendo 69 alunos de Educação Infantil e 98 alunos de Ensino Fundamental, e com a ampliação, a escola poderá atender mais 40 crianças de Educação Infantil e 120 estudantes de Ensino Fundamental, totalizando 327 matriculados.

O evento de entrega da escola aconteceu com a apresentação de danças feitas pelos alunos da escola, com a presença da diretora-geral da unidade, Leandra Chaves, e do secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB).

Segundo o secretário, por estar tão próxima da cidade, e ao mesmo tempo ter em seu entorno muitas áreas verdes, a localização da escola oferecer melhor qualidade no aprendizado e bem-estar aos alunos.

“Era um compromisso da gestão concluir e entregar os espaços desta unidade que possui uma excelente quadra onde diversos projetos podem ser desenvolvidos. Os espaços escolares estão recebendo intervenções de manutenção e reformas para  universalizar o atendimento  dos estudantes do segmento infantil, em especial os alunos na faixa de dois anos, como foi a nossa última inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu Aguiar, no Centro da cidade e a  Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, no Jardim Vitória. Outras obras que estão a todo vapor são das escolas do Lagomar, na Avenida Parnaíba, s/n e o projeto da nova escola de Educação Infantil na  Barra de Macaé, que vai funcionar no antigo Hospital do Sase”, analisou Guto.

Localizada na Rua Aderson Ferreira Filho, estrada antiga Macaé-Glicério, Km 8, a Escola Fazenda Santa Maria atende os moradores do Km 5, 6 e 8 das fazendas próximas e do bairro Aroeira, e o novo prédio conta com 3 salas de aula, uma sala de leitura, uma secretaria, uma sala da direção, 3 banheiros, sendo 2 para alunos e 1 para funcionários, além de uma cozinha experimental.

 

Mais lidas da semana