X

Prefeitura de Campos faz alerta para servidores que não concluíram recadastramento

Secretário de Gestão Pública, André de Oliveira, faz alerta aos servidores estatutários ativos da Prefeitura de Campos que ainda não realizaram recadastramento

Secretário de Gestão Pública deu novo prazo para servidores estatutários até a próxima quinta-feira, 18

 

Tunan Teixeira

 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes divulgou nesta sexta-feira, 12, o número de servidores que não concluíram o recadastramento dos estatutários ativos, cujo prazo “terminou” há cerca de 1 mês.

O uso das aspas se dá porque ainda restam 373 servidores com o cadastro pendente, e que podem ficar sem receber seus salários de maio, e até sofrerem sanções mais severas da administração municipal, podendo, inclusive, serem exonerados.

Por isso, a Secretaria de Gestão Pública ainda está realizando o atendimento, para tentar atender os ausentes, e estabeleceu novo prazo para que estes possam apresentar justificativas pela falta e atualizar sua situação junto à prefeitura.

Nesta sexta, o Secretário de Gestão Pública, André de Oliveira, confirmou a continuidade do atendimento, mas avisou que aqueles que não comparecerem à pasta até a próxima quinta-feira, 18, ficarão sem o salário referente ao mês de maio.

“Divulgamos amplamente o recadastramento, orientamos os RH’s, disponibilizamos vários postos para a comodidade do servidor. No dia 12 de abril, encerramos o procedimento com 1,5 mil faltosos. De lá pra cá, este número caiu bastante, tanto que hoje são 373 e que devem, o quanto antes, procurar a secretaria de Gestão Pública para se regularizar”, explicou o secretário.

O recadastramento dos servidores estatutários ativos da prefeitura começou em 1 de fevereiro e foi “encerrado” em 12 de abril, após uma semana de prorrogação, já que, na ocasião, 1.500 estatutários ficaram sem fazer o recadastramento.

De acordo com a prefeitura, desses 373 com cadastro pendente, 133 são da Secretaria de Educação, 100 são da Secretaria de Saúde, 87 são da Fundação Municipal de Saúde, e os demais 53 são outras secretarias municipais.

Ainda segundo o André de Oliveira, 248 servidores nem sequer chegaram a acessar o site para realizar a primeira etapa do recadastramento. Ele lembrou ainda que a falta, se reincidente, pode provocar até exoneração do servidor.

“Aquele que deixar de comparecer até o dia 18 só vai voltar a receber o salário depois que comparecer, se regularizar, e ainda informar o porquê de não ter feito o recadastramento dentro do prazo. A partir do segundo mês, o caso será encaminhado para a Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito, que vai notificar os faltosos via A.R. e Diário Oficial. Neste caso, será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que pode levar até à exoneração. Mas, até isso acontecer, há o prazo de defesa na própria comissão”, concluiu o secretário.

Foto: Rafael Peixoto

Leave a Comment