Cumprindo agenda em Brasília na última semana, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM), se reuniu com deputados federais com o objetivo de consolidar parcerias e pleitear o repasse de emendas parlamentares para seu município.
“As agendas em Brasília são sempre muito positivas. Estivemos com vários deputados e deputadas e reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade. Consolidamos o que já foi pactuado e articulamos novas parcerias. Agradeço a todos os parlamentares pela atenção e parceria, em especial, a deputada Soraya Santos (PL-RJ) e ao presidente da Câmara [Federal], Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo empenho e compromisso. Queremos também ressaltar as importantes parcerias com a deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), deputada Rosângela Gomes (REPUBLICANOS-RJ), deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e deputado Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ). Com articulação e trabalho, vamos avançando”, disse Fátima Pacheco.
Tendo recebido a prefeita em seu gabinete, a deputada federal de Campos dos Goytacazes, Clarissa Garotinho usou sua página no Facebook para comentar a visita e falar dos benefícios para as políticas públicas voltadas para a saúde municipal, em especial a saúde das mulheres.
“Recebi em meu gabinete em Brasília a prefeita Fátima, de Quissamã. Conversamos muito sobre políticas públicas para as mulheres e me comprometi a enviar emendas parlamentares para a saúde do município que permitirão ajustar o orçamento para a compra de um mamógrafo para a cidade! Estamos juntas na luta pelas mulheres!”, anunciou Clarissa.
Em sua agenda na capital federal, Fátima esteve com pelo menos 7 deputados federais e se reuniu com setores do governo federal para tratar de áreas como Educação, Saúde, Saneamento, Agricultura e Infraestrutura.
Em reunião com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, a Prefeita de Quissamã também tratou sobre a finalização da obra da creche do Sítio Quissamã, que atenderá cerca de 120 alunos, que está em fase de conclusão, com as obras sendo realizadas com orçamentos dos governos federal e municipal.
Em outra reunião com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), os assuntos foram a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro da Penha e a reforma da ETE atual, a construção de uma nova ETE em Santa Catarina, e a ampliação da ETE existente, assim como a reforma e ampliação da unidade do Centro, que fica localizada em Piteiras, obra que tem investimento federal e municipal no valor total de 10 milhões de reais.
Leave a Comment