Mídias Sociais

Política

Pagamento da 3ª parcela do Bolsa Alimentação de Macaé continua até a próxima semana

Avatar

Publicado

em

 

Segue até esta segunda-feira, 6, o pagamento da 3ª parcela do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial da Prefeitura de Macaé criado para tentar minimizar o impacto da falta da merenda escolar na alimentação dos cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

Proposto pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB) no valor de 100 reais após a paralisação das aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, em 16 de março, o benefício teve seu valor dobrado para 200 reais após destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, durante a votação e aprovação da matéria na Câmara Municipal, em sessão extraordinária do último dia 30 de março.

“Somente estão sendo pagas as ordens de pagamento do dia. Ou seja, quem estiver na lista daquela data irá receber. Caso o beneficiário não compareça ao banco no dia da ordem de pagamento, será designado a se apresentar na agência bancária após a finalização dos pagamentos, em 7 de julho”, explicou a prefeitura nesta semana.

O governo municipal lembra que o pagamento da 3ª parcela da Bolsa Alimentação começou no último dia 15 de junho, na forma de recebimento de crédito em conta, com o crédito dos cartões ocorrendo no dia 19.

Para acompanhar as listas nominais dos beneficiários que terão direito ao recebimento em cada data, as informações estão sendo divulgadas apenas no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana