X

Macaé começa vacinação do público em geral com idade a partir de 55 anos neste sábado, 12, em vários pontos da cidade

Profissionais de apoio da saúde recebem segunda dose da vacina contra o Coronavírus, na Cidade Universitária. Macaé/RJ. Data: 19/04/2021. Foto: Rui Porto Filho

Depois de começar a vacinação contra o coronavírus dos profissionais de educação nesta quarta-feira, 9, a Prefeitura de Macaé anunciou o início da imunização também para o público em geral com idade a partir de 55 anos neste sábado, 12.

A vacinação acontece das 8h30 às 13h nos polos fixos no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Colégio Estadual Matias Neto, no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barramares, além da Cidade Universitária que atenderá no sistema drive-thru.

A imunização do público em geral também acontece na região serrana, nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sana, do Frade, da Bicuda, de Glicério, de Trapiche, da Areia Branca e de Córrego do Ouro.
Para receber a 1ª dose da vacinação neste sábado, as pessoas com idade entre 57 e 59 anos precisará apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É importante que o público em geral faça o pré-cadastro para a vacinação no site oficial da prefeitura”, reforça o município.

Em sua conta no Facebook, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), comemorou, nesta quinta-feira, 10, os avanços da campanha municipal de vacinação, que continua imunizando profissionais de educação.

“Hoje (quinta, 10) vacinamos os profissionais de educação de 50 anos, amanhã (sexta, 11) avançaremos para profissionais [de educação] de 48 anos. Sábado (12), começaremos a vacinar o público em geral. No geral, já aplicamos mais de 72 mil doses de vacina em toda população. Estamos no caminho”, escreveu o prefeito.

A campanha municipal de vacinação segue as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que é responsável pela distribuição das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer para os municípios através dos governos estaduais.

Leave a Comment