Mídias Sociais

Política

Escola Celina Reid, no Novo Horizonte, passa por manutenção em Macaé

Publicado

em

Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (PMDB), diz que ações de manutenção nas unidades da rede pública municipal continuarão sendo feita durante todo o ano letivo de 2018

A Prefeitura de Macaé informou nesta segunda-feira, 26, que a Escola Municipal Celita Reid, no Novo Horizonte, recebeu manutenção e intervenções emergenciais na última semana, ação que contou, entre outros serviços, com a troca das caneletas e o aumento da altura do piso.

“As equipes de manutenção prosseguem atendendo às escolas da rede com objetivo de realizar reparos hidráulicos e elétricos, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores e de grades, impermeabilização de calhas e lajes, assentamento e troca de revestimentos, troca de lâmpadas, de portas, de torneiras e descargas, troca e manutenção de bombas d'água, pintura geral, dedetização, limpeza de telhado e dos reservatórios de água, entre outras ações de acordo com as necessidades das unidades escolares”, acrescentou o governo municipal.

A prefeitura lembra ainda que neste ano, 6 novos espaços já foram ampliados para beneficiar cerca de 2.500 alunos da Educação Infantil do município, dentre as quais as unidades escolares Jofre Frossard, Pedro Adami, Generino Teotônio de Luna, Botafogo, e Marlene Diniz Caldas.

De acordo com o Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (PMDB), as ações de manutenção nas unidades da rede pública municipal continuarão sendo feita durante todo o ano letivo de 2018.

“Completamos em janeiro um ano da volta do contrato de manutenção, que nos ajuda na organização saudável dos espaços escolares. Essa intervenção na escola Celita Reid vai resolver um grande problema que a escola sofria diante das chuvas”, declarou Guto.

Conforme o secretário, as equipes da pasta estão espalhadas pelas unidades escolares e pelos Cemeaes, além de estarem se dedicando a finalizar os reparos nos novos espaços escolares que serão inaugurados.

Foto: João Barreto

Mais lidas do mês