Mídias Sociais

Política

Enquanto Macaé reduz impostos, Casimiro de Abreu aumenta carga tributária do município

Publicado

em

 

Projetos envolvendo tributos nos dois municípios foram aprovadas nesta semana no Legislativo

Tunan Teixeira

 

Nesta quarta-feira, 28, a Câmara Municipal de Macaé aprovou projeto de lei da prefeitura reformando o Código Tributário do município, com diversas reduções e isenções, numa tentativa de fomentar a economia da cidade.

E enquanto Macaé reduz impostos, a cidade vizinha de Casimiro de Abreu aumentou a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), entre outras mudanças aprovadas pela Câmara da cidade.

Além do ISS, os vereadores casimirenses aprovaram ainda o aumento das taxas de iluminação pública e da coleta de lixo do município, desagradando bastante a população, fazendo a vontade do Prefeito Paulo Dames (PSB), autor do projeto de aumento tributário.

Em Macaé, a prefeitura isentou as chamadas substitutas tributárias da cadeira do petróleo do mesmo ISS, mas apenas para empresas que tenham 60% de sua mão de obra formada por moradores da cidade.

Os projeto de Paulo Dames foram votado em regime de urgência e aprovado pela bancada governista, mesmo sob os protestos de um cidadão, que acabou retirado da sessão, e dos vereadores da oposição, Ramon Gidalte (PPS) e Dr. Adriano (PV).

Os oposicionistas tentaram derrubar o regime de urgência para ganhar tempo para adiar a votação, mas acabaram sendo votos vencidos, em votação na qual até o Presidente da Câmara, Rafael Jardim (PSB), falou em favor da aprovação.

O resultado parece mostrar que Paulo Dames estava errado, quando, na campanha, dizia que o problema do município não era a falta de recursos, mas uma suposta falta de administração por parte do ex-prefeito Antonio Marcos (PSC). O aumento de impostos seria, claro, para equilibrar as contas do município.

 

Energia Elétrica – A Prefeitura de Casimiro de Abreu também nesta semana a cessão de um terreno para a concessionária de energia elétrica Enel, onde será construída um subestação de energia que atenderá o município e a região.

“Estamos trabalhando parar iniciar as obras em 2018. Essa é nossa previsão. Com a nova subestação, vamos ampliar a capacidade de geração e distribuição de energia elétrica no município”, disse o Executivo de Governo da Enel, Leandro Freitas.

O terreno, localizado ao lado do Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, às margens da rodovia BR 101, foi concedido para a empresa por meio de um acordo assinado durante um encontro do Prefeito Paulo Dames (PSB) e o representante da Enel.

“Este foi um grande passo para o desenvolvimento do nosso município. Aumentando a capacidade de energia, estaremos mais preparados para receber novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais empregos”, concluiu Paulo Dames.

Foto: Divulgação

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana