Concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Macaé desde dezembro, quando assumiu as operações do espaço, a empresas Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), está cumprindo o planejamento e realizando ações sociais nas comunidades do entorno do aeroporto.
Através de seu CEO, Matthias Poeter, em entrevista coletiva concedida em novembro de 2019, a empresa já havia anunciado que as ações faziam parte do planejamento da ASeB, que faz parte do grupo suíço Zurich Airport.
“A ASeB tem em sua identidade corporativa a missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade de forma transparente e responsável. Como prova desse comprometimento, a ASeB realizou na última segunda-feira (10) uma ação social nas comunidades do entorno do Aeroporto de Macaé, com a entrega de materiais esportivos e equipamentos de trabalho”, contou a empresa nesta terça-feira, 11.
Na entrevista coletiva realizada de novembro, em um hotel de Macaé, o gerente de operações aeroportuárias do terminal de Macaé, Hélio Batista, lembrou a importância de ações visando a melhoria das comunidades do entorno do aeroporto, falando sobre a melhoria na qualidade de vida da população que poderá vir a trabalhar no espaço.
“É muito importante que não apenas a classe política, mas também toda a sociedade, possam contribuir com a gente nesse sentido, para que a gente descubra quais são as necessidades do entrono, que tem vários bairros. Essas pessoas é que vão trabalhar conosco”, falou Hélio Batista, na ocasião.
Segundo a ASeB, associações de moradores da Ajuda de Cima, da Nova Esperança, da Itaparica, e da Ajuda de Baixo, foram beneficiadas pela ação, com materiais para escolinhas de futebol e de vôlei, como cones, bolas e redes, e para escritórios como como computadores.
“A ação visa contribuir com o fortalecimento e o desenvolvimento da comunidade, aliando saúde e diversão por meio da promoção da saúde e bem-estar”, completou a ASeB.
Leave a Comment