Mídias Sociais

Destaque

Em momento histórico, Presidente da Petrobras visita gabinete do Prefeito de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Dr. Aluízio recebeu Pedro Parente em reconhecimento à importância da estatal para o desenvolvimento da cidade.

No início da tarde desta terça-feira, 12, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), recebeu em seu gabinete o Presidente da Petrobras, Pedro Parente. A visita marcou mais um capítulo histórico na relação entre a cidade e a gigante brasileira do mercado internacional do petróleo.

“Nós viemos comemorar os 40 anos da atividade da Petrobras na Bacia de Campos. Não tratamos de nada objetivamente. Foram 40 anos muito positivos, e agora estamos nos preparando para os próximos 40 anos, que também serão muito positivos. A cidade pode ficar tranquila quanto às atividades da Petrobras na Bacia de Campos e na região”, revelou Pedro Parentes, ao final da visita.

Além do prefeito, o presidente da Petrobras foi recebido por empresários do setor gastronômico e hoteleiro da cidade, além de representantes do Poder Público, como os secretários, Gustavo Wagner, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Célio Chapeta, de Infraestrutura; e Gerson Lucas, de Ambiente; bem como o vice-prefeito, Vandré Guimarães (PMDB).

Sobre investimentos da estatal, Pedro Parente contou também que, embora estivesse sem dados precisos, já que a visita se tratava de um encontro informal, cerca de 75 bilhões de reais devem ser injetados na Bacia de Campos dentro dos próximos 5 anos, sendo 15 bilhões por ano até 2022, o que vai gerar novos empregos para a região e para a cidade pelos próximos 5 anos.

Agradecendo à empresa pelos investimentos feitos nesses 40 anos de atividade da Petrobras em Macaé, o Prefeito Dr. Aluízio falou ainda sobre o momento de retomada do crescimento do setor do petróleo, e de como essa retomada tornará, assim como aconteceu no fim da década de 70, a gerar desenvolvimento para a cidade.

“Esse encontro marca um novo ciclo de exploração do petróleo pela Petrobras na Bacia de Campos, que aumenta nossa expectativa para a geração de novos investimentos que trazem novos empregos, que trazem qualidade de vida para a população. Esse é o momento de uma retomada do desenvolvimento da cidade nos próximos 40 anos”, comentou o prefeito.

Ao comentar a importância dos investimentos anunciados pelo presidente da Petrobras na Bacia de Campos já em 2018, Dr. Aluízio falou ainda sobre uma das maiores preocupações da sua primeira gestão à frente da prefeitura, que foi a de recuperar a identidade da cidade, perdida pela falta de políticas públicas para lidar com o crescimento do município, depois da chegada da Petrobras, entre os anos de 1978 e 1979.

“Esse também é o momento de o Poder Público se voltar para junto da sociedade. Discutir com a academia, e fazer da riqueza da cidade o conhecimento que viemos acumulando ao longo desses 40 anos, mas principalmente nesses últimos anos. Esse é o novo formato que queremos, o do conhecimento. Não só conhecimento no setor do petróleo, mas conhecimento em saúde, em educação, em engenharia, mas também o conhecimentos da pesca e dos ferroviários, que estão na história da nossa cidade. Esse é o modelo que pensamos, o da riqueza do conhecimento. E para isso acontecer, vamos continuar nos aproximando cada vez mais da sociedade, ouvir cada vez mais, para sermos o catalisador desse conhecimento”, concluiu.

Tunan Teixeira

Foto: Tadeu Mouzer

Mais lidas da semana