Prefeito de Macaé esteve ontem (26) na capital federal, para discutir o mercado do petróleo em todo país
Bertha Muniz
Com intuito de discutir o mercado do petróleo em todo país, Dr. Aluízio, prefeito de Macaé e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), participou como moderador de um painel durante o seminário "Panorama Atual e Futuro da Indústria de Óleo e Gás no Brasil", realizado ontem (26) em Brasília.
O encontro, que aconteceu no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, abordou a legislação e as mudanças necessárias para a retomada dos investimentos no setor de petróleo e gás. De acordo com Dr. Aluízio, a principal preocupação da gestão municipal é com a recuperação das vagas de emprego no município.
O prefeito de Macaé foi convidado para participar do seminário pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro).
- A legislação e as mudanças necessárias no setor são primordiais para que os investimentos no petróleo retornem. Os quase 26 mil empregos que perdemos em Macaé desde 2014, dependem disso. Se não houver clientes para as indústrias de Macaé e mesmo para nosso comércio, não superaremos essa crise. Você pode fazer reforma trabalhista e reforma política, mas se você não der emprego para a população, ela vai para a rua. Ninguém fica feliz desempregado, ninguém fica feliz sem pagar suas contas - destacou Dr. Aluizio.
Participaram do evento autoridades, gestores e formadores de opinião com o objetivo de abordar competitividade e atratividade de investimentos no setor de óleo e gás no Brasil. Dr. Aluizio moderou o Painel II, com palestra do presidente da ABESPetro, José Firmo.