X

Dr. Aluízio confirma reunião com representantes da Shell Brasil antes de evento em Macaé

Antes do evento, Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido) se reuniu com o presidente da Shell Brasil, André Araújo, e com os diretores da empresa, Flávio Ofugi e Glauco Paiva

Eram pouco antes das 10 horas da manhã desta terça-feira, 19, na entrada do Hotel Gran Nobile, onde algumas dezenas de pessoas, a maioria de óculos escuros para suportar o forte sol matinal, esperava para a realização da Avant Premiere, evento para o lançamento da Brasil Offshore 2019.

Enquanto os convidados pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, uma das empresas organizadoras da feira, e pela Prefeitura de Macaé, conversavam ao redor do buffet, o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), passava rapidamente, quase desapercebido, pela entrada do salão que recebia o evento e desaparecia pela entrada do saguão do hotel.

Por quase 40 minutos antes do início do evento, marcado para as 10h, o chefe do Executivo esteve reunido, a portas fechadas, com o presidente da Shell Brasil, André Araújo, que também marcou presença ao evento.

Com a Avant Premiere encerrada, Dr. Aluízio, que falou no segundo painel, dedicado especialmente ao poder Público, comentou sobre o resultado da reunião e as expectativas do encontro com a multinacional do setor do petróleo.

“Eles se mostraram muito motivados, com muito interesse em entrar no hub do gás, investindo no projeto de termelétrica. Antes, a Shell em Macaé era um boato, uma especulação, hoje não é mais, é um fato consolidado. Hoje passamos pela fase mais crítica, mas filho não nasce no dia da concepção. Vamos aguardar. As coisas estão avançando além da nossa expectativa”, revelou o prefeito, com exclusividade.

Durante o próprio painel, Dr. Aluízio já havia comentado a boa relação com a empresa que participa de um consórcio formado juntamente com a Mitsubishi e a Pátria Investimentos, para a instalação da Usina Termelétrica Marlim Azul, no Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA).

“Há alguns anos todo mundo em Macaé falava da Shell. Ah, a Shell está vindo, não está vindo, já veio, não vem mais. Trouxemos a Shell. Existe uma notícia velha no meio dessa novidade toda. O gás marca essa transição da indústria e encontra em Macaé a sua principal vocação. E essa não é uma oportunidade apenas da Shell, mas também da Petrobras que faz muito bem o seu papel e terá sempre todo o nosso respeito e admiração”, comentou Dr. Aluízio.

No painel anterior, o presidente da Shell Brasil já havia comentado a respeito do interesse da multinacional no mercado de gás natural na Bacia de Campos, lembrando os investimentos feitos na usina termelétrica.

“O gás natural é uma grande prioridade para a produção de energia elétrica, transformando gás em energia. Macaé tem uma grande vocação para o crescimento e o desenvolvimento da produção da energia elétrica. Esse é um dos grandes desafios do mercado do gás hoje, para esse novo momento de transição energética”, analisou André Araújo.

Leave a Comment