Mídias Sociais

Cidades

Detran-RJ troca empresa terceirizada, mas postos de atendimento na região seguem fechados

Publicado

em

 

Saída da Prol é uma tentativa de normalizar os atendimentos do Detran-RJ em todo o estado

Para tentar normalizar o atendimento de vários serviços que estão paralisados por conta de uma greve da empresa terceirizada, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) anunciou que nesta terça-feira, 7, uma nova empresa assumirá os serviços de Habilitação, após a saída da Prol, que aconteceu no último domingo, dia 4.

O órgão informou ainda que na próxima segunda-feira, 13, outra empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, que também eram executados pela Prol, que deixará os serviços no próximo dia 11.

“Com as novas contratações, na sequência, haverá a efetiva normalização dos serviços”, acredita o Detran-RJ, que segue com diversos postos de atendimento em todo o estado, inclusive na Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Em todo o estado, são 36 postos de vistoria fechados, 17 postos de habilitação e 76 postos com os serviços prejudicados. Na região, a cidade mais prejudicada é a Araruama, onde a população segue sem qualquer serviço do Detran-RJ.

Em Búzios e São Pedro da Aldeia, falta vistoria, assim como em Casimiro de Abreu, e no posto Campos II, mas o serviço de habilitação está sendo realizado apenas com a entrega da Carteira de Habilitação Nacional (CNH), mesma situação em se encontram os postos de Cabo Frio e Rio das Ostras.

Já para o serviço de identificação, as situações são diferentes em cada cidade. Em Araruama e Maricá, está sendo realizada a entrega das identidades. Em Búzios e Saquarema, o atendimento está fechado. Em Cabo Frio, as identidades também estão sendo entregues até o meio-dia, e em Conceição de Macabu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, os postos estão com atendimento de prioridades e a entrega das carteiras.

“Com isso, o Detran-RJ mantém sua atenção para minimizar os impactos das paralisações junto aos usuários e lembra que os procedimentos contratuais com empresas terceirizadas precisam ser seguidos à risca em benefício da própria população. O Detran-RJ reforça que quem se sentir prejudicado poderá protocolar processo junto ao órgão apresentando as comprovações necessárias às suas reivindicações”, explicou o Departamento.

Ainda sobre as paralisações, iniciadas no último dia 13 de outubro, o Detran-RJ culpou os funcionárias da Prol, mas explicou que a greve não afeta todos os postos do estado. O Detran-RJ esclarece ainda que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço.

“No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impedia que os pagamentos para a empresa Prol fossem realizados. Desde o começo das paralisações, já foram realizadas 10 edições do Detran Presente na capital e no interior. Outros dois mutirões já estão agendados”, revelou o Detran-RJ.

Ainda de acordo com o órgão, os clientes que não conseguirem realizar os serviços solicitados, podem retornar aos postos em até uma semana, após o fim da sua paralisação, sem necessidade de reagendamento.

 

Detran Presente – Nesta sexta-feira, 10, a estrutura itinerante do Detran-RJ será montada na cidade de Campos dos Goytacazes, através do serviço Detran Presente, que pretende tentar reduzir a alta demanda dos serviços, e que aumentou com o fechamento de postos de atendimento.

Segundo o Detran-RJ, o serviço estará a disposição a partir das 9h às 16h, no posto de vistoria Campos II, atualmente fechado, e que funciona na Avenida Nilo Peçanha, 614, Shopping Estrada, no Parque Santo Amaro.
O Detran-RJ lembram que poderá haver distribuição de senhas para atendimento, já prevendo uma alta procura da população. No Detran Presente, os cidadãos podem emitir a 1ª e a 2ª via da carteira de identidade, além de renovar a CNH, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria, e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

“Nos mutirões do Detran Presente, os serviços da Diretoria de Registro de Veículos só podem ser feitos por quem já estava agendado anteriormente para postos que estão fechados por causa da paralisação. A exceção é o serviço de Licenciamento Anual – vistoria, que pode ser feito sem agendamento prévio”, explica o Detran-RJ.

Tunan Teixeira


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana