Mídias Sociais

Política

Contato com representantes estrangeiros animam Macaé e a Firjan durante 2º dia da Rio Oil & Gas

Publicado

em

 

No 2º dia da Rio Oil & Gas, nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Macaé, que possui um estande no evento considerado a 2º maior feira global do mercado offshore, reforçou sua competência como principal referência para as operações do mercado brasileiro do setor.

As apresentações foram feitas às delegações empresariais e representantes de consulados de países como Argentina, China e Itália que visitaram o estande da prefeitura na feira que acontece no Rio de Janeiro desde essa segunda-feira, 26.

Nas apresentações estiveram dados sobre as etapas de licenciamento do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR) e da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Vagflex, além dos investimentos de mais de 100 milhões de reais aplicados pelo governo para ampliar a infraestrutura da cidade.

Nesta terça, o estande de Macaé recebeu a visita da comitiva liderada pelo cônsul comercial do Consulado Geral da República Popular da China no Rio, Xu Yuansheng, que foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna.

“O intercâmbio de informações sobre as estratégias de mercado de empresas internacionais é importante para garantir a Macaé a definição de projetos estruturantes que viabilizem a instalação de novas empresas, consolidando investimentos. E participar da Rio Oil & Gas nos garante a oportunidade de estarmos próximos dessas delegações que ajudam a levar o nome da nossa cidade para diversas partes do mundo”, comentou Rodrigo Vianna.

Também no 2º dia de evento, a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) promoveram o Café com Energia para discutir o mercado nacional de óleo e gás, contando com o apoio da Apex-Brasil e reunindo representantes de governos e de empresas estrangeiras.

“Esse encontro já é uma tradição em grandes eventos, onde podemos mostrar para delegações e empresas estrangeiras todo o potencial de óleo e gás brasileiro. Apresentamos nossas informações técnicas e comerciais, com o objetivo de promover o Brasil e, em especial, o Estado do Rio de Janeiro. Ocorrer aqui nas dependências da Firjan e com o apoio da Apex-Brasil é uma honra para o industrial fluminense”, afirmou o vice-presidente da Firjan, Raul Sanson.

O Café com Energia reuniu os cônsules-gerais no Rio de Janeiro do Japão, da Itália, e da Argentina, além de representantes do departamento econômico do consulado dos Estados Unidos (EUA) e da própria Itália.

Além de representantes das 3 entidades anfitriãs do Café com Energia, também participou da reunião o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, e teve apresentação das empresas Biosolvit e 3R Petróleo.

Em sua apresentação, a Firjan destacou as oportunidades do mercado de óleo, gás e energia no Estado, além de apresentar as atividades desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

“Durante a Rio Oil & Gas, a Firjan SENAI SESI e a ONIP também terão encontros de relacionamentos com as delegações comerciais das províncias argentinas de Neuquen, Chubut e Mendoza. Ainda neste 2º dia de feira, no estande da Firjan SENAI SESI foi lançado o livro “Gás Canalizado – os novos rumos da distribuição”, com organização de Cid Tomanik Pompeu Filho e Daniela Santos”, contou a Firjan.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana