Mídias Sociais

Política

Carapebus segue exemplo macaense e institui ponto biométrico na prefeitura

Publicado

em

 

Decreto que institui a medida foi publicado nos atos oficiais do último sábado, 6

Tunan Teixeira

 

Seguindo o exemplo de Macaé, a cidade de Carapebus agora passará a fiscalizar a frequência de seus servidores através do ponto biométrico. A medida foi decretada pela Prefeita Christiane Cordeiro (PP), e publicada nos atos oficiais do município no último sábado, 6.

Assim como aconteceu na Capital Nacional do Petróleo, em 2015, a prefeitura de Carapebus alegou a necessidade de implementar medidas que otimizassem os recursos públicos, além de procurar, com isso, melhorar a efetividade e eficiência dos serviços prestados pela administração pública municipal.

O ponto biométrico será utilizado por todos os servidores do município, concursados, contratados, em funções gratificadas, estagiários e residentes, segundo o texto da lei sancionada pela prefeita.

A medida proíbe ainda que os funcionários da administração realizem horas extras, exceto em casos excepcionais. O sistema do ponto biométrico será acompanhado por uma comissão formada por um servidor do gabinete da prefeitura, um da Secretaria de Administração, um da Procuradoria Geral do Município, e um da Secretaria de Saúde, e outro da Secretaria de Educação.

Apesar de não estipular prazo para a implantação do ponto biométrico, a publicação da lei foi feita através de um decreto assinado pela prefeita, datado do dia 3 de agosto, quando a nova legislação entrou em vigor no município.

Foto: Igor Faria

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana