De autoria do vereador Paulo Antunes (MDB), projeto foi aprovado por 16 votos na sessão dessa quarta-feira (08).
Daniela Bairros
A Câmara Municipal de Macaé aprovou durante sessão dessa quarta-feira (08), projeto de lei de autoria do vereador Paulo Antunes (MDB) que cria Salão de Beleza Popular Social, com atendimento gratuito, principalmente às pessoas que estão desempregadas.
O projeto foi aprovado por 16 votos durante inauguração também do placar eletrônico, implantado no plenário e que começou a funcionar na sessão dessa quarta-feira (08).
Segundo o vereador, a iniciativa tem o objetivo de atender a população desempregada. “Muitos são chamados para entrevistas em empresas offshore da cidade e precisam estar com boa aparência. É um projeto de grande alcance, principalmente na retomada de contratações da Petrobras e outras empresas”, explicou. Ainda de acordo com o vereador, os serviços serão restritos ao necessário para uma melhor apresentação dos candidatos a empregos.
Durante as explicações, o vereador afirmou que o projeto não vai gerar ônus ao município, já que o atendimento no salão seria feito por professores e alunos do CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional) da Secretaria de Educação.
O vereador explicou ainda que o salão vai oferecer atendimento para homens, como corte de cabelo e barba e, para as mulheres, corte de cabelo, unhas das mãos e outros serviços.
O parlamentar ressaltou ainda que o salão poderá funcionar em um local acessível, como o centro da cidade.
Crédito: Ivana Garcia
Leave a Comment