X

Câmara de Macaé recebe fundador da ONG Viva Rio para discutir aumento da violência no Estado

Plenário da Câmara Municipal de Macaé receberá na tarde desta quinta-feira, 7, o fundador da ONG Viva Rio, Rubens Pereira, antropólogo com larga experiência no tema

Nesta quinta-feira, 7, a crescente onda de violência no estado do Rio de Janeiro voltará a ser o centro das discussões na Câmara Municipal de Macaé. A partir das 15h30, a população está convidada a participar de um encontro com o fundador da ONG Viva
Rio, Rubem César Pereira, reconhecido antropólogo e um dos principais estudiosos do tema no país.
A iniciativa do encontro partiu do presidente, Eduardo Cardoso (PPS), e do primeiro-secretário, Welberth Rezende (PPS). Nesta quarta-feira, 6, eles apresentaram um pedido de requerimento para a cessão do plenário. Todos os vereadores presentes votaram a favor do pedido.
Na ocasião, Rubem Pereira também falará sobre a sua experiência nos trabalhos na solução de conflitos no Haiti. Em 2010, um catastrófico terremoto destruiu boa parte do país, deixou milhares de mortos e causou grande instabilidade social.

Próximos eventos – Na mesma sessão, foram confirmadas mais duas audiências públicas. A primeira, também requerida por Eduardo, acontecerá na quinta-feira, 14, às 15h, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 (LDO-2019).

O ato é em cumprimento da Lei Orgânica de Macaé (LOM), além de ser um dos instrumentos de participação popular no processo que norteará o próximo orçamento municipal.
O segundo pedido, de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), tem como tema o “Desmanche da Petrobras”. A proposta é discutir o atual momento da estatal e as possíveis alternativas, uma vez que a cidade é diretamente afetada pelos impactos do setor petrolífero. A data e o horário serão confirmados em breve.

Leave a Comment