Mídias Sociais

Destaque

Bolsonaro e Witzel dominam com folga pesquisa para presidente e governador no estado do Rio de Janeiro

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro tem 70,8 % dos votos válidos, enquanto Witzel foi citado por com 67,8% dos eleitores do estado.

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), lidera com folga as intenções de voto dos eleitores do estado do Rio de Janeiro.

Ele tem 70,8 % dos votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad foi citado por 29,2% do entrevistados.  Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, que é a forma que a Justiça Eleitoral faz para dar o resultado no dia da eleição. Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 60,1% e Haddad, 24,8%.

Na mesma pesquisa, as intenções de voto para governador do estado mostra o  ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) com 67,8% dos votos válidos. Eduardo Paes (DEM), seu adversário no segundo turno, tem 32,2%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, que é a forma que a Justiça Eleitoral faz para dar o resultado no dia da eleição.

Considerando os votos totais, Witzel tem 59% e Paes, 28,1%. A pesquisa foi feita de 14 a 16 de outubro e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


 

Mais lidas do mês