Mídias Sociais

Política

Atividades do Dia das Crianças começam em Macaé com missa na Casa da Criança e do Adolescente

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé preparou atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças, celebrado nessa quarta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil.

As atividades foram abertas nessa segunda-feira, 10, com uma missa celebrada pelo padre Gleison Lima, na Casa da Criança e do Adolescente, em que foram distribuídos brindes, algodão doce, pipoca e muitas brincadeiras com palhaço, pula-pula e pinturas.

Na missa, o padre ressaltou a importância do encontro, em que se comemora a semana do Dia das Crianças e da padroeira nacional, e pediu aos funcionários da unidade e demais presentes um momento de reflexão e oração.

Diretor administrativo da Casa da Criança e do Adolescente, Pablo Correia Fontes contou que o objetivo da programação é levar alegria e momentos de descontração para os pacientes, mesmo no ambiente de atendimento médico.

“As atividades foram programadas para homenagear as crianças”, reforçou Pablo Correia Fontes, que revelou que a unidade recebe, em média, 150 pacientes por dia.

A Casa da Criança e do Adolescente oferece atendimento em especialidades ligadas à genética, pediatria clínica, cardiologia pediátrica, alergologia, pneumologia, dermatologia, neuropediatria, gastroenterologia, nefrologia pediátrica, neurologia pediátrica, otorrinopediatria e ginecologia/obstetrícia, além de serviços de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, teste da orelhinha, pneumologista, eletrocardiograma, enfermagem, fisioterapia respiratória e nutrição.

Segundo a prefeitura, no último mês de julho, a gestão da Saúde inaugurou a Sala de Coleta de Exames na unidade, oferecendo serviço ambulatorial com exames no próprio local onde também o resultado fica disponível, lembrando que o laboratório é específico e direcionado ao atendimento pediátrico.

Além desse, o município conta com outros 4 laboratórios, que funcionam no Hospital Público (HPM), no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, e no Pronto de Socorro da Imbetiba.

“A proposta é permitir que os atendidos da Casa da Criança [e do Adolescente] não precisem procurar a solicitação na Central de Regulação de Acesso, e se deslocar para outra unidade para coleta”, acrescentou a prefeitura.

A Casa da Criança e do Adolescente, que zerou a fila de 2.400 atendimentos acumulados durante a pandemia do coronavírus em agosto desse ano, funciona, desde março de 2019, na Rua Dr. Télio Barreto, 316, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana