Mídias Sociais

Política

Anthony Garotinho anuncia filiação ao PRP e lança pré-candidatura ao governo estadual do Rio

Publicado

em

 

Anúncio oficial aconteceu em evento na tarde desta quinta-feira, 22, que reuniu lideranças do PRP, PEN, PPL e PROS, novo partido da filha do ex-governador e deputada federal, Clarissa Garotinho

Da esquerda para a direita, Brizola Neto (PROS) ao lado de Anthony (PRP) e Rosinha Garotinho, e de Clarissa Garotinho (PROS) e Felipe Bornier (PROS). (Foto: Reprodução do Facebook)

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP), anunciou na tarde desta quinta-feira, 22, sua pré-candidatura para retornar ao Palácio Guanabara. Garotinho, que aproveitou para anunciar seu novo partido, estava sem partido desde que o diretório municipal do PR de Campos dos Goytacazes foi extinto, em janeiro desse ano.

Como vice na chapa de Garotinho foi confirmado o nome do ex-ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, neto do também ex-governador Leonel Brizola, que deixou o partido fundado por seu avô, o PDT, para ingressar no PROS.

O evento contou também com a presença da esposa e também ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, e dos filhos do casal, Clarissa e Wladimir. Deputada federal, Clarissa Garotinho anunciou a filiação ao PROS, deixando o PRB, e Wladimir Garotinho anunciou filiação ao PRP, novo partido de seu pai. Os dois confirmaram também que irão concorrer nas eleições para deputado federal.

O encontro, que reuniu lideranças do PROS, PRP, PPL e PEN, teve a presença do deputado federal e presidente estadual do PROS no Rio, Felipe Bornier. Os 4 partidos vão apoiar Garotinho na disputa. A reunião serviu ainda para que os partidos começassem a pensar no lançamento de candidatos fortes para a disputa de cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).


 

Mais lidas do mês