X

Ações da prefeitura promovem economia aos cofres públicos de Macaé com ações na iluminação pública

Conservação e manutenção da Iluminação Pública. Macaé(RJ). Data: 30/03/2016. Fotógrafo: Maurício Porão/Prefeitura de Macaé(RJ).

Equipes da prefeitura atuam em diversos pontos da cidade trocando lâmpadas e realizando ações de manutenção da rede de iluminação pública

A Prefeitura de Macaé continua com as ações de manutenção e revitalização da iluminação pública na Praça dos Navegantes, na Barra, com a substituição das lâmpadas metálicas por led, como parte da do projeto Macaé Luz.

“A ideia é assegurar a utilização dos espaços pela população. O projeto prevê, ainda, a redução do consumo de energia elétrica, de forma eficiente e sustentável, o que, como consequência, gera ainda economia aos cofres públicos”, justifica o governo municipal.

As ações iniciadas em 2018 já estão sendo sentidas pela prefeitura, que revelou que apenas com a troca de 185 luminárias vapor metálico de 400w para 250w, na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros, a cidade gerou uma economia de 38% ao mês aos cofres públicos.

Somente neste trecho, com as lâmpadas anteriores, o consumo era de 28.278kwh, e com as trocas realizadas pela prefeitura, o consumo menor de energia, chega a 17.673 kwh. Os trabalhos ainda contaram com a substituição de 5 postes.

“O trabalho de manutenção é contínuo”, acrescenta a prefeitura.

O governo municipal lembra ainda que a Coordenadoria Iluminação Pública também realiza rondas noturnas em praças e vias expressas, além de um trabalho com as associações de moradores, para captar as demandas dos bairros.

Para solicitação de reparos, o governo municipal tem a disposição o número 156, somente por telefone fixo, canal que oferece atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h. Além disso, as solicitações podem ser solicitadas pelo Disque Luz, através do telefone (22) 2791-6793.

O número para mensagens via WhatsApp é o (22) 99790-1967 e os da Coordenadoria de Iluminação Pública são (22) 2759-0783 e (22) 2796-1114, com atendimento das 8h às 17h. Após a geração do protocolo, o prazo para resolução é de 72 horas úteis.

“As ferramentas contribuem para que as demandas da população sejam recebidas e atendidas de forma mais ágil”, concluiu o governo.

Leave a Comment