Mídias Sociais

Política

A exemplo da Prefeitura de Macaé, 32º BPM lança canal no WhatsApp

Avatar

Publicado

em

 

Responsável pela segurança dos municípios de Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Macaé e Rio das Ostras, 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) lança nova ferramenta de denúncias anônimas para a população

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) lançou nesta quinta-feira, 7, um canal no WhatsApp para melhorar a comunicação com a população da região, que agora poderá fazer denúncias utilizando fotos e vídeos, ferramentas comuns aos usuários do aplicativo.

A medida, anunciada através de uma imagem, foi postada na página do 32º BPM no Facebook, sugerindo que as denúncias podem ser feitas para ajudar a polícia a encontrar suspeitos, foragidos e pontos de tráfico.

A Polícia Militar (PM) garante que as denúncias feitas através do aplicativo não expõem a identidade do denunciante, mantendo total sigilo, e contribuindo para uma região mais segura, já que o 32º BPM responde pela segurança dos municípios de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Macaé e Rio das Ostras.

Para entrar em contato com o 32º BPM através do novo canal de denúncias anônimas pelo WhatsApp, o número é o (22) 98168-2344. Além da nova ferramenta, também é possível exercer a cidadania, denunciando atividades criminosas, através de ligações para o número 190, que também são sigilosas.

A novidade da PM segue iniciativa da Prefeitura de Macaé, lançada também recentemente, com objetivo de se comunicar mais rapidamente com a população, através de notícias do município e com a promessa de interação com usuários.

Segundo a prefeitura, informações sobre passagem de ônibus a 1 real, cartão-cidadão, instalações de novas empresas no Terminal Portuário de Macaé (Tepor) e chegadas de medicamentos e ambulâncias já foram enviadas pelo aplicativo.

Ainda de acordo com o município, a ferramenta foi testada por um mês e implementada oficialmente no final de mês de maio. Para acessar o canal da prefeitura no WhatsApp, o número é (22) 98813-8297.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana