Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Pescador é resgatado após barco virar em alto-mar na Praia do Pontal, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Outras duas pessoas estavam na embarcação no momento do acidente, mas conseguiram nadar até Praia da Barra. 

Um pescador de 35 anos, identificado apenas como Paulinho, foi resgatado após o barco em que ele estava virar na Praia do Pontal, em Macaé, na manhã desta quinta-feira (18). Outras duas pessoas estavam na embarcação no momento do acidente, mas conseguiram sair.

Segundo relatos de testemunhas, há uma semana Paulinho e dois pescadores experientes foram para alto-mar pescar. Na volta, na madrugada desta quinta-feira, se depararam com o mar revolto, e ao entrarem a reta da boca da Barra para adentrarem o Rio Macaé, foram surpreendidos por uma onda que virou a embarcação.

Dois pescadores que estavam na boréstia foram ao mar e Paulinho ficou dentro do barco. Com o barco virado às 4h da manhã, os dois homens nadaram até chegarem à Praia da Barra ao amanhecer.  O barco virado no mar aos poucos levado para a beira da praia do Pontal.

Os bombeiros foram acionados por volta das 8h e utilizaram uma retroescavadeira para desvirar a embarcação no mar e retirar o pescador, que ficou preso dentro da casa de máquinas do barco, respirando apenas por um bolsão de ar.

O resgate durou cerca de uma hora e meia e contou com o auxílio de 11 bombeiros e dezenas de moradores. O pescador foi encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM), na Virgem Santa, onde está em observação. Assista ao vídeo:

 

 

Mais lidas da semana