Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Operação da Polícia Civil prende foragidos por homicídio e feminicídio em Rio das Ostras e em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Batizada de operação Cronos II, força-tarefa busca por 500 suspeitos. Em agosto do ano passado, 1 mil pessoas foram presas.

As polícias civis de todo país começaram a cumprir, na manhã desta terça-feira (28), mandados de prisão em 23 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.

Até às 11h, agentes da 128ª DP (Rio das Ostras) já haviam realizado a prisão de dois homens, um por homicídio e outro por feminicídio. Os mandados foram cumpridos no Frade, na região serrana de Macaé e em Rio das Ostras, em ações coordenadas pelo delegado titular da 128ª DP, Ronaldo Cavalcanti. Os acusados foram levados para a sede policial, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário.

Batizada de operação Cronos II, a força-tarefa busca por 500 suspeitos em todo o país.  Esta é a segunda fase da operação, que tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc). Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas e dois menores, apreendidos. Em agosto do ano passado, 1 mil pessoas foram presas. Assista aos vídeos que mostram os acusados chegando à sede policial:

Mais lidas da semana