Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Estudantes trocam socos em frente à escola municipal na Fronteira, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Discussão aconteceu após o fim das aulas no Colégio Municipal Samuel Brust. PM afirmou que irá intensificar o patrulhamento em frente às escolas do município.

Dois estudantes brigaram em frente a uma escola municipal de Macaé, no fim da manhã de ontem (11). Um vídeo mostra quando uma jovem e um rapaz trocam socos e empurrões (veja no vídeo).

A briga aconteceu logo após o fim das aulas Colégio Municipal Professor Samuel Brust, no bairro Fronteira. Muitos alunos assistem à briga e até incentivam os dois adolescentes. A confusão só termina depois que um estudante aparece e separa a dupla.

A jovem termina espancada pelo rapaz. A população faz um pedido às autoridades para que rondas escolares sejam feitas com frequência nos colégios, a fim de evitar esses confrontos entre estudantes.

Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar 32º BPM, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, a PM não foi acionada, mas pretende buscar soluções em parceria com o poder público municipal para reduzir esse tipo de confrontos entre estudantes.

“ Infelizmente esse tipo de comportamento vem de casa. Tenho algumas propostas para apresentar ao município, para que a PM possa agir em conjunto com a Guarda Municipal, intensificando de imediato o patrulhamento nas proximidades das escolas”, declarou Ibiapina.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Macaé, informou que a briga envolveu dois alunos de colégios diferentes que não estavam em horário escolar e fora das dependências da escola Samuel Brust, apesar de o fato ter ocorrido na mesma rua da unidade. Até o momento,  segundo o município, o que se sabe é que o motivo da briga envolve questões particulares, sem nenhuma ligação com o ambiente escolar.

Ainda assim, segundo o órgão, a equipe de mediação e da segurança escolar, da Secretaria de Educação, está atuando no caso, prestando os serviços necessários junto aos alunos e familiares. A secretaria informou ainda que a escola Samuel Brust está no roteiro de rondas da Guarda Municipal e é contemplada com os serviços da coordenadoria de apoio preventivo ao escolar.

Mais lidas do mês