Bertha Muniz
Uma grave explosão na manhã de hoje (9) em um navio sonda localizado no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, causou a morte de um trabalhador e deixou outros três feridos. O acidente ocorreu por volta das 7h48 em uma caldeira na praça de máquinas do NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht.
Por meio de nota, a Petrobras informou o falecimento de Erickson Nascimento de Freitas, 29 anos, funcionário da empresa IMI, prestadora de serviço da Odebrecht Óleo e Gás (OOG). Ele foi ferido durante o acidente e chegou a ser socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé.
Após desembarque, outros três feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar na mesma unidade de saúde e estão sob supervisão médica. Dois deles estão em estado grave.
A explosão aconteceu durante manutenção em uma das caldeiras da sonda. Não houve incêndio subsequente nem impacto à produção no Campo de Marlim. Não há riscos de vazamento. Segundo a estatal, o plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que já se encontra em condição segura. A Petrobras informou ainda que as autoridades competentes já foram notificadas e uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.
Leave a Comment