Mídias Sociais

Polícia

Um morto durante confronto entre suspeitos e o GAT da PM em mata que faz divisa entre Macaé e Carapebus

Publicado

em

 

Uma aeronave da PM sobrevoou o trecho da restinga que liga as duas cidades e prendeu outros 4 suspeitos. Três pessoas foram presas na Favela da Linha, no Cajueiros, e na Nova Holanda.

Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com o Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar, na noite de ontem (10). Segundo a PM, ele estava de posse de um revólver e munições. A troca de tiros ocorreu na mata da restinga que faz divisa entre os municípios de Macaé e Carapebus, utilizada como rota de fuga por criminosos.

Segundo testemunhas, o homem era apelidado como “Jerimum” e residia na Malvinas, em Macaé.  Está é a terceira morte por conta dos confrontos iniciados terça-feira (9), no Lagomar, por traficantes de facções criminosas rivais que travaram uma guerra na disputa de territórios do tráfico. O cabo do GAT, Renê Araújo é uma das vítimas.

Uma aeronave da PM sobrevoou o trecho da restinga entre Macaé e Carepebus durante toda quarta-feira (10) e prendeu outros quatro suspeitos. Outra três pessoas foram presas na Favela da Linha, no Cajueiros, e na Nova Holanda.

As ações de segurança e enfrentamento ocorrem no bairro Lagomar e em outras localidades do município. A partir do mapeamento e coleta de informações por parte do GAM, nova estratégia foi traçada ampliando a área de atuação para municípios vizinhos. O Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) prossegue com policiamento intensificado em estradas da região.

A operação de segurança em Macaé é comandada pelo 32º BPM (Macaé) que recebe apoio de policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), do 29º BPM (Itaperuna) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), além do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM). A Polícia Militar de Macaé divulgou telefones para denúncias: (22) 2765 7296 e  (22) 981682344. Já a Polícia Federal atende pelo número (22) 998116968

Reforço no policiamento na Região dos Lagos

O Comando do 25° BPM (Cabo Frio) reforçou o policiamento desde a tarde de ontem, visto os últimos acontecimentos na cidade de Macaé. As equipes estão realizando abordagem e revistas em carros na Ponte que faz divisa entre Barra de São João e Unamar e em toda a Região dos Lagos.

Autor: Bertha Muniz

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana