Mídias Sociais

Denúncia

Tráfico impõe regras de conduta à moradores do bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Moradores do bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras, denunciaram cartazes que começaram a serem distribuídos, nesta quarta-feira (1º), com novas regras possivelmente feitas por traficantes da localidade.

Um papel com o título “Comunicado importante” diz: ” Pedimos a todos os moradores do bairro Nova Aliança, que tenha seus veículos, que venha nos ajudar. A partir de hoje, 1º de julho está determinado que ande pelo bairro apenas com a luz do salão ligada, farol baixo e vidros abertos, para a segurança de todos os moradores, que ninguém seja constrangido, Nova Aliança é lugar de paz e tranquilidade pras crianças brincar. ASS Os cria”, dizia o cartaz.

Ainda de acordo com moradores, a ação é em represália pela morte de Matheus Luiz Fernandes Rabelo, vulgo Cabelinho, de 19 anos, morto no dia 17 de junho no bairro Nova Aliança. Matheus morava no bairro, e segundo as investigações teria sido morto por traficantes de outra localidade. Na ocasião, o tráfico havia ordenado que o comércio fosse fechado nos bairros Nova Aliança e Recanto.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que "Conforme determinação do Comando da Unidade e visando promover a segurança do cidadão de bem em Rio das Ostras, policiais da 3a CIA intensificaram o policiamento no bairro Nova Aliança, priorizando a tranquilidade da população".

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que intensificou o patrulhamento na localidade "e visando promover a segurança do cidadão de bem".

Mais lidas da semana