O Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 32º BPM prendeu na noite do último sábado (1º) um homem na Barra de Macaé por adulteração de veículo. Na abordagem, os agentes também encontraram uma caixa com 499 maços de cigarros da marca Egipt, sem nota fiscal.
O homem foi abordado durante um patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram o veículo com os vidros escurecidos e afirmaram que o motorista demonstrou nervosismo com a presença policial.
Na abordagem foi solicitado ao motorista a documentação do carro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não foram apresentados segundo a polícia. Os agentes constataram que o veículo apresentava sinais de adulteração e não pôde ser identificado nos sistemas da PMERJ.
Sendo assim, o motorista foi conduzido para a 123ª DP, onde foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 311 (adulteração de veículo) e 334 (descaminho) do Código Penal. Durante a revista pessoal, foram encontrados R$ 1.118,50 em espécie. O veículo e o material apreendido ficaram retidos na delegacia.