Mídias Sociais

Polícia

Rio das Ostras amplia número de Guarda-Vidas nas praias

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

 

A Administração Municipal de Rio das Ostras vem investindo na segurança de moradores e turistas, principalmente neste período de alta temporada. O Município ampliou o número de guarda-vidas nas praias para torná-las mais seguras. O Processo Seletivo Público Simplificado contratou 16 guarda-vidas e formou cadastro reserva.

Os candidatos aprovados já começaram a tomar posse para atuar nas praias do Município. Com o grande crescimento populacional nos últimos anos, a grande extensão das praias e com a chegada do verão, os moradores e turistas passam a desfrutar da beleza das praias aumentando a necessidade de guarda-vidas. Eles são essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento.

Com a contratação temporária dos novos guarda-vidas, Rio das Ostras passará a contar na alta temporada com 28 profissionais.

O Processo Seletivo Público Simplificado consistiu em duas etapas. A primeira pela análise de currículos, títulos e experiência profissional, etapa classificatória. Já na segunda etapa, os candidatos passaram pela prova prática que foi eliminatória.

O resultado do Processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras, edição 1121, de 8 de janeiro de 2020 que pode ser conferido no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.

Atendimento - No período de janeiro a novembro de 2019, foram realizados 2.973 atendimentos de prevenção e resgate a afogados, atendidos pelos 12 guardas civis municipais, que atuam como guarda-vidas. Destes atendimentos foram registrados apenas seis óbitos.

Crédito: Gabriel Sales

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana