Mídias Sociais

Destaque

Proprietário da GAS Consultoria continua preso no Rio de Janeiro

Publicado

em

 

O empresário Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, continua preso em uma unidade penitenciária no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26). A empresa, que tem sede em Cabo Frio, é investigada por suspeita de pirâmide financeira envolvendo transações com criptomoedas.

O ex-garçom foi preso nesta quarta-feira (25), durante a Operação Kryptos, realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal. Glaidson foi localizado e detido em uma mansão onde mora na Zona Oeste da capital. Ele também é proprietário de uma residência no Condomínio Moringa, em Cabo Frio.

Durante a força-tarefa, foram apreendidos mais de R$147 milhões em bitcoins, que estavam em carteiras físicas, além de quase R$14 milhões em espécie, libras esterlinas, euros, carros de luxo, joias, relógios e documentos.

Outras quatro pessoas também foram presas durante a operação. Entre elas, a esposa de Glaidson, a venezuelana Mirelis Yoseline Dias Zerpa; e um trader identificado como Arthur dos Santos Leite, contratado da GAS, que estava em Cabo Frio.

Mais lidas da semana