Mídias Sociais

Destaque

Procon RJ e Delegacia do Consumidor fazem operação conjunta e prendem responsável por fábrica de fios em Saquarema 

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O Procon RJ realizou, nesta semana, a Operação Alta Voltagem em parceria com a Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (Decon) em Saquarema, Região dos Lagos. A ação visou coibir a produção e comercialização de cabos elétricos fora dos padrões e normas do setor, uma vez que estes podem colocar em risco os consumidores por superaquecimento na rede elétrica. Os fiscais da autarquia, policiais e perito da Decon constataram irregularidades que culminaram com a prisão do responsável pela fábrica da Lux Fios, em Saquarema.

Na fábrica, localizada à Rua Coronel Durval Souza, Quadra M, Lote 02, Polo Industrial - os agentes públicos encontraram fios fabricados neste mês de março com diversas espessuras, apresentando os mesmos problemas de resistência elétrica acima do permitido nas NBR.

Além disso, os fios das marcas “Qualiflex” e “Powerflex” que estavam em estoque apresentavam os mesmos problemas citados anteriormente, o que configurou Crime Contra a Ordem Tributária, Econômica e as Relações de Consumo e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Lavrado o auto de infração pelo Procon RJ, o responsável pela empresa foi preso em flagrante pelos policiais da Decon, que também apreenderam 1.865 unidades de rolos de fio de diversas espessuras.

Mais lidas da semana