A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na madrugada da última terça-feira (22) na BR-101 um carro roubado. O veículo foi recuperado na altura do distrito de Ururaí, em Campos. A ação resultou também na prisão de um homem de 33 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo em questão é um Fiat Argo branco. No momento da abordagem, a PRF também encontrou uma mulher e uma criança de colo. O motorista alegou ter pego o veículo emprestado com uma pessoa, que ele não soube identificar para os agentes quem era. O homem afirmou também que viajava de Macaé com destino a uma consulta médica no distrito de Travessão.
A PRF checou também os sinais identificadores do veículo e descobriu que ele constava como roubado em 20 de fevereiro deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes constataram também que o carro estava com placas clonadas.
Com base nas informações, o homem foi conduzido para a 134ª Delegacia, onde permaneceu preso. De acordo com a PRF, ele possui uma extensa ficha criminal, tendo passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O acusado também é apontado como um dos líderes do tráfico nas regiões de Travessão e São Francisco de Itabapoana. Já o veículo será submetido a perícia e devolvido ao proprietário.