Mídias Sociais

Destaque

Presidente da Câmara de Vereadores de Araruama denuncia à polícia vazamento de fotos íntimas

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A parlamentar foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2) registrar o caso.

A Vereadora de Araruama, também Presidente da Casa Legislativa, Maria da Penha Bernardes (MDB), denunciou à polícia o vazamento de fotos íntimas de 20 anos atrás. A parlamentar foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2), registrar o caso.

De acordo com Penha Bernardes, que assumiu a presidência da Câmara no início deste ano, três fotos vazaram em grupos de aplicativos de mensagens e a pessoa que fazia as publicações saía dos grupos imediatamente. Segundo a denúncia, três fotos vazaram em grupos de WhatsApp, a pessoa que fazia as publicações saía dos grupos imediatamente.

As fotos foram tiradas na época que ela estava com o ex-marido e já tinham vazado anteriormente entre os anos de 2012 e 2013, conforme relatou Maria da Penha. A vereadora afirma que o vazamento das fotos, é uma forma de intimidá-la, uma retaliação política por suas ações fiscalizatórias. Em depoimento Maria disse que pessoas ligadas ao governo municipal estavam oferecendo dinheiro para terceiros para ter acesso as imagens.

Na internet, a Associação Brasileira de Advogados (ABA) de Araruama publicou uma nota de repúdio.  Veja abaixo:

Mais lidas da semana