Mídias Sociais

Destaque

Prefeita de Quissamã se reúne com o novo comandante do 32º BPM e anuncia ampliação do Proeis

Publicado

em

 

A prefeita Fátima Pacheco recebeu nesta sexta-feira (1º ), na sede da Prefeitura, o novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vinícius Carvalho com experiência no Bope e Batalhão de Choque. Em pauta, a Segurança Pública no município de Quissamã e a ampliação do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança). O secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Vitor Arquejada, também participou do encontro.

Com cerca de 25 mil habitantes, Quissamã está localizada entre as cidades de Campos e Macaé, no Norte Fluminense.

“Aqui, em Quissamã, sabemos o nosso papel. Temos políticas efetivas, mas a criminalidade é sorrateira. A Segurança Pública não é responsabilidade somente do Estado, estabelecemos uma parceria para avançar numa área tão importante e que impacta diretamente na rotina de toda população”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.

A Prefeitura de Quissamã prepara a ampliação do Proeis que permite a contratação de policiais militares, nas horas de folga, para atender demandas da segurança na cidade. No município, o programa é desenvolvido desde junho de 2021.

Com 27 anos na Polícia Militar, o tenente-coronel Vinicius Carvalho chefiou o Centro de Instrução Especializada da PM, foi subcomandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e comandante dos batalhões de Irajá (41º BPM) e Rocha Miranda (9ºBPM) e mais recente o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), todos na capital.

“É muito importante esse diálogo com o município para estabelecermos uma parceria no combate à violência”, pontuou o tenente-coronel Vinícius Carvalho.

Mais lidas da semana