Policiais militares do 32º BPM apreenderam um fuzil e drogas durante uma ação na comunidade das Malvinas, em Macaé. A operação teve início após os agentes receberem a informação sobre um homem armado circulando pelo local. Ele também acabou preso.
Os policiais foram apurar a denúncia e ao chegar ao local avistaram um suspeito vestindo camisa preta e portando um fuzil. As características batiam que as fornecidas pela denúncia. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir em direção à comunidade da Nova Holanda. A polícia então montou um cerco tático. O homem foi capturado ao sair de um rio e entrar em um terreno.
De acordo com a ocorrência, nada de ilícito foi encontrado na abordagem. No entanto, os policiais decidiram refazer o trajeto por onde o suspeito passou e assim encontraram o fuzil calibre 5.56 e uma sacola com drogas.
Após consulta ao sistema, os agentes descobriram também que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O material apreendido e o detido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.