Mídias Sociais

Destaque

Polícia Civil realiza segunda fase de operação para desarticular tráfico de drogas em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

As investigações tiveram início há cerca de cinco meses após intenso trabalho de inteligência que levaram a identificação do grupo criminoso.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da 132ª Delegacia Policial de Arraial do Cabo (132ª DP), realiza na manhã nesta terça-feira (19), a operação Latebras para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua em Arraial do Cabo e na Região Metropolitana do Rio.

A ação que conta com apoio dos Departamentos Geral do Interior (DGPI) e Especializadas (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) é resultado da segunda fase da operação Sycomorus, realizada na semana passada. Ao todo sete pessoas foram presas.

As investigações tiveram início há cerca de cinco meses, após intenso trabalho de inteligência e monitoramento, que levaram a identificação do grupo criminoso. A apuração apontou ainda que a quadrilha que atua na Região dos Lagos mantinha ligações com criminosos de comunidades da Baixada Fluminense responsáveis por enviar as drogas para traficantes do bairro Figueira, em Arraial do Cabo.

Na ação desta terça-feira, os mandados foram cumpridos nas comunidades Parque das Missões e Parque Beira Mar, na Baixada Fluminense. Na primeira fase da investigação 18 integrantes da quadrilha foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

Mais lidas da semana