Mídias Sociais

Destaque

Polícia Civil prende acusado de tentar matar vereador de Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ricardo Martins foi atingido por um tiro no abdômen na noite desta sexta (25). Autor do disparo foi capturado cerca de duas horas após o crime.

 

O homem apontado como autor da tentativa de homicídio contra o vereador de cabo-friense Ricardo Martins, de 44 anos, foi preso no final da noite desta sexta-feira (25) em São Pedro da Aldeia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi capturado na RJ-140 cerca de duas horas após o crime, quando tentava fugir para outra cidade.

Conforme informações, o autor do disparo era amigo de infância e ex-funcionário de Ricardo e o motivo do crime é passional. O acusado foi encaminhado para a 126ª Delegacia Policial (126ª DP), onde foi autuado por tentativa de homicídio e ficou preso, aguardando transferência para o sistema penitenciário.

Vereador passou por cirurgia

O vereador Ricardo Martins passou por uma cirurgia na noite desta sexta após ser baleado em um bar no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. O parlamentar foi socorrido para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no mesmo bairro, e em seguida, encaminhado às pressas para o Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão.

Ricardo chegou a ser transferido para o Hospital São José Operário, onde realizou um procedimento cirúrgico para a retirada do projetil. Ele foi atingido no abdômen. De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, a cirurgia foi bem sucedida.

Ricardo Martins é do Solidariedade e está no segundo mandato na Câmara de Cabo Frio. Ele foi eleito em 2012, pelo PSC, e reeleito em 2016 pelo atual partido. Nas últimas eleições municipais, há quatro anos, o parlamentar recebeu 1.534 votos. Ele é candidato ao terceiro mandato nas eleições deste ano.

Mais lidas da semana