Ricardo Martins foi atingido por um tiro no abdômen na noite desta sexta (25). Autor do disparo foi capturado cerca de duas horas após o crime.
O homem apontado como autor da tentativa de homicídio contra o vereador de cabo-friense Ricardo Martins, de 44 anos, foi preso no final da noite desta sexta-feira (25) em São Pedro da Aldeia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi capturado na RJ-140 cerca de duas horas após o crime, quando tentava fugir para outra cidade.
Conforme informações, o autor do disparo era amigo de infância e ex-funcionário de Ricardo e o motivo do crime é passional. O acusado foi encaminhado para a 126ª Delegacia Policial (126ª DP), onde foi autuado por tentativa de homicídio e ficou preso, aguardando transferência para o sistema penitenciário.
Vereador passou por cirurgia
O vereador Ricardo Martins passou por uma cirurgia na noite desta sexta após ser baleado em um bar no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. O parlamentar foi socorrido para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no mesmo bairro, e em seguida, encaminhado às pressas para o Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão.
Ricardo chegou a ser transferido para o Hospital São José Operário, onde realizou um procedimento cirúrgico para a retirada do projetil. Ele foi atingido no abdômen. De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, a cirurgia foi bem sucedida.
Ricardo Martins é do Solidariedade e está no segundo mandato na Câmara de Cabo Frio. Ele foi eleito em 2012, pelo PSC, e reeleito em 2016 pelo atual partido. Nas últimas eleições municipais, há quatro anos, o parlamentar recebeu 1.534 votos. Ele é candidato ao terceiro mandato nas eleições deste ano.